Lorem ipsum dolor,sit amet consectetur adipisicing elit.

Instrutora de Yoga

A PODOLOGIA ME VIU CRESCER E ME FORMOU COMO PROFISSIONAL E COMO PESSOA.

Comecei a estudar Podologia em 1998, quando tinha apenas 14 anos, naquela época o curso era de nível profissionalizante e exigido apenas o ensino fundamental. No dia que completei 15 anos tive um bolinho na sala de sala de aula.

Sou muito grato a Deus por fazer parte dessa família, e ter tido a oportunidade de começar tão cedo.
Mas por que tão jovem? Eu respondo, foi pela oportunidade e incentivo da minha mãe, que 4 anos antes lançou o primeiro curso de Podologia no Rio de Janeiro. Mas foi em 2001 que realmente comecei a trabalhar na área, quando completei a formação e me tornei Técnico em Podologia pelo IBRAP - Instituto Brasileiro de Podologia.

Depois de formado iniciei minha carreira no próprio Instituto, atendendo clientes e monitorando estágio de aulas práticas, em paralelo estudava Fisioterapia e outros cursos na área de podologia, como Pé diabético, órteses, ortoplastia, entre outros.

Meses depois tive uma parceria com o Dr. Vismário Camargos de Freitas, médico cirurgião vascular, que descobriu a podologia quando buscava um meio de prevenção a tantas amputações que realizava. Com pouco mais de 1 ano de trabalho já observamos resultados relevantes junto aos clientes atendidos.

Mesmo com muitas atividades sempre priorizei estar em sala de aula, começando como instrutor de aulas práticas, e depois teóricas no curso técnico em podologia. Compartilhar experiências e aprendizado sempre foi um prazer, inclusive em palestras nos principais eventos de podologia no Brasil.

A paixão por empreender na podologia

Imagem
Estimulado pelo desejo de empreender, abri uma loja de produtos para Podologia, a PodoLife, que tinha um projeto promissor, mas que abri mão para o sócio que tinha idéias muito diferentes da minha.

Atuei como consultor técnico de uma grande rede de franquias de Podologia durante 2 anos, onde pude treinar centenas de profissionais que atuavam nas mais 30 unidades pelo Brasil. Produzimos oficinas, criamos alguns POPs e aperfeiçoamos outros, capacitando toda equipe atuante.

Lorem ipsum dolor,sit amet consectetur adipisicing elit.

Instrutora de Yoga
Já tive a oportunidade de levar a podologia para a TV, participando do RJTV primeira edição, falando sobre cuidados de saúde dos pés, e outros portais na internet.
Produzi grandes eventos como feiras, congressos e cursos na área, com participação de referências internacionais, que trouxeram novas técnicas e tecnologia para os tratamentos podológicos.

Atualmente sou Diretor Executivo do IBRAP Educação, onde lidero uma equipe com dezenas de colaboradores, aperfeiçoando a metodologia de ensino que sempre foi referência da instituição, criando novos cursos e oportunidades, como a graduação tecnológica em Podologia em parceria com a Universidade Filadélfia de Londrina, onde também tive a oportunidade de ser graduado como podologista na primeira turma do Rio de Janeiro, em 2020.



Na internet tenho ensinado os profissionais de podologia a desenvolverem a cultura empreendedora, ampliando a visão de negócio que o profissional deve ter para alcançar o sucesso profissional, através de vídeos, conteúdos no Instagram e cursos online.